The Albaray
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Administrador
Administrador
Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/12/2018
Idade : 25

Ficha do personagem
Nome da personagem:: Satoshi-Senpai
Idade:: 32
Casa:: Lupus
https://albaray22.forumeiros.com

Quadribol (Como jogar) Empty Quadribol (Como jogar)

Dom Dez 30, 2018 9:34 pm
Como funciona?


-Cada jogador vai enfrentar outro jogador individualmente um do time adversário. Quando fizerem 4 gols, o pomo de ouro irá aparecer. Os confrontos serão por desfios, perguntas, imagens, etc.
-Pra cada vitória se ganha pontos no jogo. Artilheiro: 50; Batedor: 30; Goleiro 40; Apanhador: 500.
Ex: A goles é lançada.


Artilheiro x Artilheiro


Quem acertar, passa para a próxima jogada.

Artilheiro Ganhador x Batedor do time perdedor

Artilheiro Ganhou, tentativa de gol
Batedor Ganhou, volta ao início
Caso o jogo se reinicie muitas vezes começará com os batedores!

Dado os 4 gols, o pomo é lançado
Apanhador x  Apanhador
O primeiro a pegar, ganha a partida!

Funções:

Os sete jogadores do time ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros, dois batedores, um apanhador e um goleiro.

Apanhador
A função do apanhador é capturar o pomo de ouro. Em cada time de quadribol existe um apanhador,a posição mais covarde pelo fato de se o time adversário estiver ganhando e ele pegar o pomo seu time ganha, e se ele for atingido por um balaço, não pode ser substituído. (Obs: Para os apanhadores são feitas as perguntas mais difíceis e também são feitas 5 perguntas para que ele conclua a ação)


Artilheiros
Os artilheiros são os únicos, além do goleiro, autorizados a manter a posse da goles; sua função é marcar gols. Cada time possui três artilheiros. São sujeitos aos ataques dos balaços, por isso devem ter grande habilidade para se esquivar deles.

Batedor
Há dois batedores em cada time, equipados com um taco cada. O seu objetivo é afastar com bastonadas os balaços dos jogadores da sua equipe e colocá-los na rota dos adversários, similares a zagueiros. Protegem os apanhadores.

Em geral são escolhidos rapazes para essa posição, por causa da força física necessária para manejar os tacos e rebater os balaços, mas garotas também podem ser batedoras.

São jogadores que precisam de muita habilidade para voar e ter grande equilíbrio porque, às vezes, é preciso usar as duas mãos para rebater um balaço mais violento.

Goleiro
O goleiro é o jogador de quadribol encarregado de defender os três aros, evitando que os artilheiros, de posse da goles, marquem gols. No ínicio do quadribol, os goleiros amarravam-se aos aros com uma corda, para não saírem de perto deles. Hoje, existe uma área que facilita o serviço.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos