Regras Gerais
Qui Dez 27, 2018 4:35 pm
Para o melhor funcionamento do RPG é necessário ter regras.
-Palavrões são permitidos, porém não poderão ofender ninguém. (Se você sentir-se incomodado, responda o tópico 'Corregedoria da Casa' e assim os administradores irão resolver).
-Qualquer uso indevido ou exagerado de poder, poderá levar a uma punição. (Veja mais em Regras de Combate).
-Racismo, machismo, e qualquer outro tipo de preconceito levarão o usuário a ser banido permanentemente.
-Para o melhor entendimento e diversão do RPG nas missões, haverá um 'mestre' narrando e descrevendo as coisas e o personagem tem que decidir como agir. (O Mestre só existe em missões, em horas normais o próprio usuário pode descrever as coisas, contanto é claro que não ultrapasse dos limites).
REGRAS DE COMBATE
Todo mundo sabe que aquele personagem 'apelão' é chato. Por isso criamos essas regras.
-Em um duelo de varinhas, o bruxo mais avançado em magia tem mais chances de ganhar, por isso devemos respeitar esse limite.
Por exemplo: Um personagem do primeiro ano tem muito menos chances de vencer de um do sexto.
Essa regra não se aplica muito a missões já que o Mestre poderá decidir o vencedor em duelos importantes.
-A ação mais descritiva é claramente a mais forte e que tem mais chances de ocorrer.
Por exemplo:
Satoshi-Senpai
*Pego minha varinha de meu bolso, sem hesitar resolvi lançar o estrondoso feitiço. Movimentei minhas mãos, inclinei meu braço em um ângulo e por fim lanço a maldição*
-Avada Kedavra!
*De minha varinha um raio verde-esmeralda jorrou em direção à ela, enquanto eu esperava que ela não tivesse poder suficiente para defender-se*
Fulano
*Lanço um Avada Kedavra*
Viram qual é mais efetivo? É claro que não precisa ficar descrevendo detalhadamente a toda hora, mas na hora dos duelos é essencial.
-Espere a vez do outro. Não lance uma ação até que seu oponente tenha feito a dele.
Exemplo:
Satoshi-Senpai
*Lanço um feitiço nele*
Satoshi-Senpai
*Lanço outro feitiço*
-E por fim, NUNCA, em MOMENTO ALGUM controle o seu oponente!
Exemplo:
Satoshi-Senpai
*Lanço um avada e ela morre*
O correto é sempre falar as suas ações, mesmo quando sabes que o personagem não tem a miníma chance de se defender!
Aqui deixarei como deve ser suas ações/falas/pensamentos em um cenário.
* (Asterisco)- Serve para ações
Ex: *Lanço um feitiço*
Balão de pensamento (Emoji)- Serve para os pensamentos
- (Travessão)- Serve para falar
Ex: -Ei, o que pensa que estás fazendo?
Aspas, barra ou parenteses servem para falas OFF (evite-as)
Espero que tenham entendido, agradeço a compreensão.
-Palavrões são permitidos, porém não poderão ofender ninguém. (Se você sentir-se incomodado, responda o tópico 'Corregedoria da Casa' e assim os administradores irão resolver).
-Qualquer uso indevido ou exagerado de poder, poderá levar a uma punição. (Veja mais em Regras de Combate).
-Racismo, machismo, e qualquer outro tipo de preconceito levarão o usuário a ser banido permanentemente.
-Para o melhor entendimento e diversão do RPG nas missões, haverá um 'mestre' narrando e descrevendo as coisas e o personagem tem que decidir como agir. (O Mestre só existe em missões, em horas normais o próprio usuário pode descrever as coisas, contanto é claro que não ultrapasse dos limites).
REGRAS DE COMBATE
Todo mundo sabe que aquele personagem 'apelão' é chato. Por isso criamos essas regras.
-Em um duelo de varinhas, o bruxo mais avançado em magia tem mais chances de ganhar, por isso devemos respeitar esse limite.
Por exemplo: Um personagem do primeiro ano tem muito menos chances de vencer de um do sexto.
Essa regra não se aplica muito a missões já que o Mestre poderá decidir o vencedor em duelos importantes.
-A ação mais descritiva é claramente a mais forte e que tem mais chances de ocorrer.
Por exemplo:
Satoshi-Senpai
*Pego minha varinha de meu bolso, sem hesitar resolvi lançar o estrondoso feitiço. Movimentei minhas mãos, inclinei meu braço em um ângulo e por fim lanço a maldição*
-Avada Kedavra!
*De minha varinha um raio verde-esmeralda jorrou em direção à ela, enquanto eu esperava que ela não tivesse poder suficiente para defender-se*
Fulano
*Lanço um Avada Kedavra*
Viram qual é mais efetivo? É claro que não precisa ficar descrevendo detalhadamente a toda hora, mas na hora dos duelos é essencial.
-Espere a vez do outro. Não lance uma ação até que seu oponente tenha feito a dele.
Exemplo:
Satoshi-Senpai
*Lanço um feitiço nele*
Satoshi-Senpai
*Lanço outro feitiço*
-E por fim, NUNCA, em MOMENTO ALGUM controle o seu oponente!
Exemplo:
Satoshi-Senpai
*Lanço um avada e ela morre*
O correto é sempre falar as suas ações, mesmo quando sabes que o personagem não tem a miníma chance de se defender!
Aqui deixarei como deve ser suas ações/falas/pensamentos em um cenário.
* (Asterisco)- Serve para ações
Ex: *Lanço um feitiço*
Balão de pensamento (Emoji)- Serve para os pensamentos
- (Travessão)- Serve para falar
Ex: -Ei, o que pensa que estás fazendo?
Aspas, barra ou parenteses servem para falas OFF (evite-as)
Espero que tenham entendido, agradeço a compreensão.
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